Jornal Correio Popular Notícia

ASSEMBLEIA GERAL
Cimcero aprova aumento de vagas em edital de concurso

Data da notícia: 2024-05-06 18:33:16
Foto: Assessoria/Divulgação
O Tribunal de Justiça pretende selecionar 15 municípios para serem contemplados com recursos do Reurb

Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) realizou, na quinta-feira (2), Assembleia Geral Ordinária com prefeitos e representantes técnicos dos 47 municípios consorciados.

Na reunião, os consorciados aprovaram a prestação de contas do exercício de 2023 e o aumento do número de vagas no edital do concurso público para Casa de Apoio do Cimcero, localizada em Porto Velho. A direção do órgão deverá divulgar o edital convocando candidatos que foram aprovados no cadastro reserva, uma vez que as vagas previstas já foram preenchidas.

“Como a demanda e as atividades da Casa de Apoio tem crescido, surgiu também à necessidade de ampliarmos nosso quadro de profissionais concursados”, ressaltou o presidente do Cimcero, prefeito Cornélio Duarte (União Brasil).

O vice-presidente, prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), anunciou que o Cimcero conseguiu uma agenda importante para os prefeitos, uma reunião no dia 21 de maio, durante a Rondônia Rural Show, com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Fávaro (PSD).

“É uma oportunidade única que o consórcio está proporcionando aos prefeitos. É uma reunião de trabalho em que teremos a oportunidade de apresentarmos nossas principais demandas ao ministro”, reforçou Isaú Fonseca.

Ainda como pauta da reunião, foi apresentado aos prefeitos o programa de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça de Rondônia (Reurb). O programa tem como meta principal estabelecer as bases para que municípios de Rondônia sejam capazes de implementar projetos de regularização fundiária urbana.

Segundo explicou a secretária do Cimcero, Aparecida Oliveira, o Tribunal de Justiça pretende escolher 15 municípios para serem contemplados com recursos do programa. Ela explicou que é uma excelente oportunidade às prefeituras, pois prevê a realização de um estudo abrangente do cenário fundiário, com toda infraestrutura e topografia das áreas, capacitação dos órgãos envolvidos, suporte técnico-jurídico, facilitação com a articulação e coordenação entre os órgãos do judiciário e os municípios.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Notícia vista 1270 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.